A terceira temporada do TCR South America Banco BRB será decidida no próximo fim de semana no Autódromo de Cascavel, no Brasil. O argentino Ignacio Montenegro e seu compatriota Bernardo Llaver chegam à decisão, após os descartes obrigatórios, separados por 42 pontos, com 85 em jogo. Outro que está na disputa é o brasileiro Raphael Reis, que mantém chances matemáticas, com 83 pontos de desvantagem para o líder do campeonato.
Este será o terceiro título de pilotos em disputa para o TCR South America Banco BRB. O primeiro a conquistar a coroa na categoria foi o espanhol Pepe Oriola, no ano passado, o campeão foi o argentino Fabricio Pezzini. Assim como em 2022, três pilotos (dois argentinos e um brasileiro) chegam com chances de levar o troféu.
Após os descartes, Montenegro conseguiu ampliar um pouco a vantagem sobre Llaver. O piloto da Squadra Martino teve três abandonos durante o ano e, dessa forma, não descartou pontos, enquanto o piloto da Toyota Team Argentina deixou para trás 32 tentos devido a um abandono e 15 e 18 pontos de El Pinar 2 e Velocitta 1, respectivamente.
Na Copa Trophy, os brasileiros Adalberto Baptista e Fabio Casagrande estão separados por uma dezena de pontos. Os campeões de 2021 e 2022, respectivamente, serão os que decidirão a coroa no próximo fim de semana. Quanto às equipes, a Squadra Martino tem mais de 130 pontos à frente da W2 Pro GP e da Toyota Team Argentina, quando há 157 em jogo.
Considerado um dos circuitos mais rápidos do Brasil, o Autódromo Zilmar Beux de Cascavel tem uma extensão de 3058 metros. Segundo os pilotos que já passaram pelo traçado, o design conta com curvas cegas e rápidas, e retas que tornam um desafio extremo em cada um dos setores.
Vale ressaltar que neste mesmo fim de semana também será a decisão da primeira temporada do TCR Brasil Banco BRB, aonde nove pilotos chegam com chances de serem campeões, e os primeiros quatro (Montenegro, Reis, Galid Osman e Juan Ángel Rosso) estão separados por 36 pontos.
A primeira atividade do fim de semana na pista será na sexta-feira à tarde com o habitual shakedown do TCR South America Banco BRB. No sábado, duas sessões de treinos livres e a classificação para a jornada derradeira. O domingo é reservado para duas baterias de 25 e 30 minutos respectivamente, com transmissão dos canais ESPN e STAR+
INSCRITOS:
W2 PRO GP
#77 Raphael Reis (BRA) B
#28 Galid Osman (BRA) B
SQUADRA MARTINO
#23 Ignacio Montenegro (ARG) B
#34 Fabio Casagrande (BRA)* B
#60 Juan Manuel Casella (URU) B
#15 Enrique Maglione (URU)* B
PMO MOTORSPORT
#8 Rafael Suzuki (BRA) B
TBC
COBRA RACING TEAM
#10 Adalberto Baptista (BRA)* B
#70 Diego Nunes (BRA) B
PMO RACING
#37 Guilherme Resichl (BRA)* B
#12 Marcio Basso (BRA)*
TOYOTA TEAM ARGENTINA
#33 Manuel Sapag (ARG)
#17 Bernardo Llaver (ARG)
SCUDERIA CHIARELLI
#43 Pedro Cardoso (BRA) B
#19 Felipe Papazissis (BRA) B
PALADINI RACING
#2 Juan Ángel Rosso (ARG) B
#5 Fabián Yannantuoni (ARG) B
#55 Diego Gutierrez (ARG)*
* Copa Trophy
B TCR Brasil
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.