Em meio ao clima de tensão política e diplomática, o ministro Alexandre de Moraes se reuniu recentemente com nomes de peso do setor financeiro ao lado dos ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin. O objetivo do encontro foi compreender o alcance das sanções impostas pelos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, no âmbito da Lei Global Magnitsky, determinada pelo governo Donald Trump.
Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, logo após essa reunião, Moraes recebeu no Supremo Tribunal Federal a visita do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A conversa contou também com a presença do presidente do STF, Luis Roberto Barroso, e do ministro Edson Fachin, que assumirá a presidência da Corte em setembro.
O segundo encontro teve como pauta central a negociação de um possível acordo para encerrar a crise instaurada no Congresso após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e a imposição de tornozeleira eletrônica ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).
A movimentação revela que, apesar do tom irônico adotado publicamente, a cúpula do Supremo demonstra forte preocupação com os impactos políticos e econômicos da ofensiva norte-americana e seus desdobramentos no Brasil.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.