Nikolas Ferreira reage à prisão de Bolsonaro e critica Moraes: “Roubou o INSS? Não. Só apareceu em vídeo”
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro provocou uma forte reação política. O parlamentar Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nas redes sociais e classificou a medida como um abuso.
Moraes acusa Bolsonaro de descumprir medidas cautelares impostas no âmbito das investigações sobre supostos atos antidemocráticos. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se manifestar ou aparecer nas redes sociais, diretamente ou por meio de terceiros.
A nova ordem judicial foi motivada pela aparição de Bolsonaro em vídeos durante manifestação no Rio de Janeiro, no último domingo (3). O conteúdo foi publicado por seus filhos e aliados, incluindo o deputado Nikolas Ferreira, que acabou sendo citado na decisão do ministro.
Nikolas reagiu em tom indignado. Em sua conta no X (antigo Twitter), publicou:
“Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!”
Prisão domiciliar decretada de Jair Bolsonaro por Moraes. Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 4, 2025
Em vídeo publicado nas redes, o deputado explicou que não divulgou entrevistas ou falas do ex-presidente, apenas mostrou que ele estava presente na manifestação:
“No dia da manifestação eu disse: ‘Ele não pode falar na nossa democracia, mas ele pode ver. E aí ele vê’. E agora querem responsabilizar quem postou e também quem apareceu? Isso é incoerente.”
Bolsonaro preso. Motivo? Pasmem. pic.twitter.com/ZV7RyE1tHQ
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 4, 2025
Nikolas concluiu chamando a medida de “confusa” e reiterou que a decisão reforça o que ele considera ser perseguição política contra Bolsonaro e seus apoiadores.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.