Nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais do Distrito Federal um vídeo da delegada Karen Langkammer, da Polícia Civil, que rapidamente chamou a atenção do público.
Com uma linguagem direta e acessível, a delegada fala com mulheres vítimas de relacionamentos violentos e faz um alerta claro: o silêncio protege o agressor. A mensagem é firme, mas acolhedora. Ela lembra que quebrar o ciclo da violência é um ato de coragem e que denunciar pode salvar vidas.
O que mais impressiona no vídeo não é apenas o conteúdo, mas a forma. Karen consegue tratar de um tema duro e sensível sem perder a atenção do público. O vídeo é interativo, didático e usa bem a comunicação digital para alcançar exatamente quem mais precisa ouvir aquela mensagem.
A atuação da delegada mostra que é possível falar de violência contra a mulher com clareza, empatia e impacto real. Poucos conseguem unir autoridade, sensibilidade e comunicação simples como ela fez.
=
Não por acaso, o nome de Karen Langkammer já começa a aparecer nos bastidores políticos.
Independentemente de rumos futuros, o fato é que o vídeo cumpre um papel essencial: informa, encoraja e reforça que nenhuma mulher está sozinha. E isso, por si só, já é um serviço público de enorme valor.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.