Banner Acima Menu INTERNAS

PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

         Por Douglas Carvalho e Mirelle Pinheiro
A Polícia Militar pediu desculpas formais à família do Pequeno Thalyson Eduardo Pereira da Costa, 10, na tarde desta quarta-feira (31/1). Pai, mãe e filho chegaram ao 10º Batalhão da PM (BPM), em Ceilândia, por volta das 15h, em um camburão da corporação. Desta vez, para receber uma homenagem e o pedido de perdão.
“Peço desculpas em nome da Polícia Militar. Não deixe de usar esta farda”, pediu o coronel Alexandre Rodrigues, chefe do 2º Comando de Policiamento Regional Oeste, responsável pela área de Brazlândia e Ceilândia. Neste momento, Thalyson ouvia atentamente as palavras do policial, após passar por um trauma grande na tarde desta terça-feira (30).
A confusão envolvendo o garoto ocorreu na porta do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O desenhista Eduardo de Jesus Pereira, 38, estava com Thalyson, conhecido nas redes sociais por ostentar fotos com trajes das forças especiais da tropa. O homem esperava a esposa, Gláucia Tamares, 31, ser chamada para uma consulta, quando um vigilante questionou as vestimentas da criança, que também portava uma arma de pressão (airsoft).
Eduardo tentou argumentar com o vigilante que o menino é conhecido por PMs da região e, inclusive, teria ganhado as insígnias de praças e oficiais, mas o segurança entendeu se tratar de algo ilegal e ligou para o 190. Uma guarnição do 8º Batalhão (Ceilândia) chegou ao local e deu razão ao segurança.
     Para o coronel Alexandre Rodrigues, a PM vê o caso como um mal-entendido. “As pessoas no hospital se sentiram desconfortáveis porque o Thalyson estava com a arma de airsoft. A corporação foi acionada, deslocamos uma viatura para lá e o pai dele ficou desconfortável, como qualquer outro pai, por ver o filho sendo abordado”, disse.
Segundo o policial, a corporação reconhece que “houve um certo excesso no episódio” e que o caso será apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.  “Se o Thalyson quer ser PM, é muito importante para nós. Por isso, pedi que não parasse de usar a farda, pois é um símbolo da corporação”, destacou.
Após a homenagem e o pedido de desculpas da PMDF, Thalyson, que havia abandonado por algumas horas o sonho. “Já quero ser PM de novo, estou me sentindo legal. Quero ser do Bope e do GTop”, disse.
Fonte: Metropóles
Leita também: SUCESSÃO AO PALÁCIO DO BURITI: RESUMO DA ÓPERA 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Agora seria bom ao meu ver que a família fosse orientada a convencer a criança a não usar esse simulacro de arma de fogo na rua para segurança pois ela pode ser vítima de pessoas mal interessadas que podem assaltar para usar esse simulacro em assaltos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.