Banner Acima Menu INTERNAS

QUAIS SÃO AS REAIS CONDIÇÕES DE CANDIDATOS DO CBMDF SE ELEGEREM DEPUTADO DISTRITAL


Por Bombeiros DF
Muitos começam a debater dentro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para saber quem são os candidatos com reais chances de se elegerem dentro da caserna.
Hoje o CBMDF conta com mais de 10 candidatos a deputado distrital e 5 candidatos a deputado federal, desse conjunto 2 aparecem com reais chance de ganhar a deputado distrital e apenas 1 com condições de ser eleito deputado federal.
Os nomes para distrital que mais aparecem dentro do CBMDF são o do Major Lourival, Klesley Garcia, Renilson Roma, Roosevelt Vilela e Tomaz. Para deputado federal são os nomes de Adriano Oliveira e Will Godoy.
Os candidatos a distrital, Major Lourival e Renilson Roma, contam com apoio de militares do CBMDF e amigos. Ambos estão no Avante, partido comandado por Pacco e Lucas, especialistas em montar legenda com coeficiente para eleger candidato com 11 mil votos. O Avante hoje conta com dois nomes fortes para serem eleitos: o do Delegado Mauro César e do ex deputado distrital Roberto Lucena e João Cardoso, o que inviabiliza a eleição de qualquer bombeiro na coligação.
O candidato Roosevelt Vilela tenta se apresentar com força externa além do apoio dos militares. Porém, dessa vez, Roosevelt não tem o apoio maciço da tropa como teve na última eleição, o que o fez cair de patamar para as eleições de 2018. Vale ressaltar que no seu partido estão os dois pupilos do governador: Marlon Costa e Igor Tokaski, ambos estão com muita mais força que o pleiteante, também vale lembrar que na nominata tem o deputado distrital Juarezão que já aparece nas pesquisas em 8º lugar e a deputada Luzia de Paula que já concentra grande apoio dentro da Ceilândia. O PSB não fez coligação nesta eleição, assim, só poderão conseguir duas cadeiras dentro da câmara legislativa em que cada ocupante terá que conseguir uma média de 13 mil votos cada.
Klelsey Garcia está em sua primeira eleição pelo PRP e conta com apoio de parte de Samambaia, dos aprovados CBMDF, de ONGs, do IBFT e de turmas de militares do CBMDF. Atualmente, está no partido que concentra todo o grupo do presidenciável Jair Bolsonaro no DF com o nº 44321. No partido, Winston é um nome com muita força para angariar votos, ou seja, é o candidato que está concorrendo diretamente com Klesley. O partido desde de 2006 sempre elegeu deputado distrital. A média para ser eleito no partido é de 9 mil votos.
Tomaz está no Patriota que fez coligação com o Partido da Mulher Brasileira. Ele tenta se eleger deputado distrital com apoio de amigos, associações e conselhos. Seu principal adversário é o Salve Jorge(PMB) que na última eleição obteve a 60º colocação com 6.270 voto. A coligação também pretende eleger um candidato a deputado distrital com a média de 9 mil votos.
CANDIDATO
PROBABILIDADE QUANTIDADE DE VOTOS QUE PRECISA PARA SER ELEITO
Major Lourival
7.000 votos
Renilson Roma
7.000 votos
Roosevelt Vilela
13.000 votos
Klesley Garcia
9.000 votos
Tomaz
9.000 votos

Já para a câmara federal temos apenas três nomes e apenas um deles poderá assumir a cadeira.
   Adriano Oliveira está em sua primeira eleição pelo PRP e precisará uma média de mais de 110 mil votos para se eleger, pois dentro de sua coligação tem as candidatura de Bia Kicis que pode chegar ao patamar de 100 mil votos e de Adalberto Ambrósio e Carlos Arouck, ambos poderão bater acima de 40 mil votos.


Will Godoy nº 1777 vem pelo PSL e Izanil nº 7000 pelo Avante ambos na coligação do MDB, PP, AVANTE e PSL que tem Tadeu Fillipeli, Celina Leão como os puxadores de voto na coligação. Vale dizer que Celina Leão e Tadeu Fillipeli poderão ter os votos contabilizados no coeficiente eleitoral mas caso fiquem em primeiro e segundo colocados poderão ser impedidos de assumirem a cadeira por impedimentoS no judiciário. Isso torna viável que um BM que fique em quarto na coligação assuma como titular uma cadeira de deputado federal, uma vez que Olair Francisco também faz parte da coligação.
     Leia também: 15 MILHÕES DE ACESSO

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gostaria de fazer uma observação....
    O site para ser confiável, tem que informar corretamente, o que não está ocorrendo, existem uma gama de outros bombeiros concorrendo e não foram citado, entre eles o Comandante Aboud, 1733, o qual foi convidado pelo próprio Jair Bolsonaro, para ser o representante dos militares, na Câmara dos Deputados.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto cada um trabalhar por seus projetos pessoais, jamais elegeremos um representante. É preciso iniciar, desde já, em diálogo muito sérios pensando nas próximas eleições. Hoje cada candidato vai para um partido diferente e, via de regra, vão apenas somar votos para eleger políticos mais experientes. Precisamos entender que a política não é para amadores. Esqueceram de citar o nome do Comandante Aboud na corrida para Câmara Federal, acho que ele terá mais votos do que os que foram citados. "Vidas Alheias e Riquezas Salvar"!

    ResponderExcluir
  3. Não podemos ficar sem representante, o que estamos vendo hoje uma Gama de políticos que se dizem simpatizantes dos bombeiros mais com segundas intenções de prejudica-lo. Se fosse indicado o representante imaginem 6.000 x 4 de cada família com certeza não estaríamos sem um representante.E representante é aquele que atende os anseios da tropa é da corporação.

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos.
    44321 Klesley
    1777 Will Godoy

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.