Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTRA DAMARES PEDE SUSPENSÃO DE CONTRATO DE R$ 45 MILHÕES SEM LICITAÇÃO, ASSINADO NOS ÚLTIMOS DIAS DO GOVERNO TEMER


Por Eduardo Militão
A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu a suspensão do "vultoso" contrato, sem licitação, de R$ 44,9 milhões que a Funai (Fundação Nacional do Índio) publicou nos últimos dias do governo de Michel Temer (MDB).
A UFF (Universidade Federal Fluminense) foi contratada para "dar apoio institucional ao desenvolvimento do projeto 'Fortalecimento Institucional da Funai'", de acordo com documento assinado em 28 de dezembro.
O órgão era controlado politicamente pelo deputado André Moura (PSC-SE). O pedido da nova ministra foi dirigido ao presidente da Funai, Wallace Bastos, que é subordinado da ministra.
"Considerando a vultosa quantia e os documentos que instruem o processo, solicita-se a imediata suspensão do instrumento [contrato]", escreveu Damares nesta quarta-feira (2), em oficio obtido pelo UOL.
De acordo com a proposta da UFF para a Funai, o objetivo do serviço se dividia em três eixos: "Desenvolvimento humano e funcionamento", "gestão, fiscalização e acessibilidade de informações em terras indígenas" e "desenvolvimento tecnológico orientado a licenciamento, seguridade social e valorização da produção indígena", segundo o documento obtido pelo UOL.
A ministra foi empossada hoje. A UFF e a Funai ainda não se pronunciaram sobre o caso.
     

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Parabéns Ministra Damares. Chegou chegando e mostrando a que veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Mandou muito bem. Comecar6 calar a boca dos desavisados que à subjugam..os ditos apoiadores do feminismo que desdenham mulheres corretas e capazes no poder. Pra esses, mulheres só servem oara plantar de boneca ao lado de politico corrupto.

      Excluir
    2. Ela é 1000 !!
      Temos de acabar com essa mamata do Temer e do PT!

      Excluir
  2. Excelente, vamos que vamos, glória a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean,deixa Deus cuidar de assuntos da grandeza Dele. A ministra Damares, já está se mostrando muito competente para cuidar dos assuntos de sua competência. Parabéns Ministra.

      Excluir
  3. Muito bom Ministra Damares. Jesus lhe conceda sabedoria .

    ResponderExcluir
  4. Vamos pegar estes ladrões que ainda andam infiltrados, saqueando os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  5. A luz no fim do túnel está aumentando, graças a Deus !!! Em breve futuro teremos um país que todos os povos de bem querem.

    ResponderExcluir
  6. Você é 1000!!
    Gostei doque foi feito.
    Temer deveria ser preso após entregar a faixa presidencial!

    ResponderExcluir
  7. correto tem que parar tudo o que foi feito pelo conde Drácula e sua turma.

    ResponderExcluir
  8. Tudo de bom, isso é o reflexo do nosso presidente que disse, bandido vai pagar e vagabundo vai trabalhar. Essa ministra está demonstrando um outro lado das feministas que fazem valer a pena, ao contrário das quengas da rede esgoto que só servem para dormir com políticos corruptos. Estão revoltadinhas pois a mamata acabou acredito. Vamos ver pois esperamos atitudes dessa forma. Ok

    ResponderExcluir
  9. NÃO FALTOU ATITUDE. PARABÉNS!
    ESSE É O JEITO BOLSONARO: CHEGAR CHEGANDO E ARREBENTANDO COM A MAMATA.

    ResponderExcluir
  10. muito bem Ministra tem meu apoio !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.