Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNO FEDERAL ENVIA 40 GERADORES PARA GARANTIR FORNECIMENTO ‘TOTAL’ NO AMAPÁ

Foi rápida a solução que o Governo Bolsonaro deu ao povo do Amapá (860 mil habitantes), que sofria há 15 dias com a falta de energia em 13 dos 16 municípios existentes no estado. Os 40 geradores termelétricos, que vieram de Manaus em balsa, chegaram ontem (16) e vão gerar eletricidade até que a instalação definitiva do transformador seja realizada. 
Os fornecimentos de energia e água foram interrompidos, dia 3 de novembro, depois que um relâmpago atingiu um dos geradores, causando incêndio no primeiro e afetando o outro. Apenas um aparelho não foi totalmente danificado, na principal subestação do Amapá. 
Os transformadores serão instalados ainda esta semana, depois que chegarem nas duas subestações da Eletronorte: uma em Macapá, capital e a outra no interior, Santana. Os equipamentos pesam quase 100 toneladas e estão sendo transportados do município de Laranjal do Jari para as outras cidades por balsas e caminhões. 
Precavido, o ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, já garantiu que, mesmo após a recuperação do transformador da subestação, o parque elétrico de 40 geradores vai continuar no Amapá como apoio, em casos de incidentes como o que ocorreu, no início de novembro.
Fonte: JCO

Postar um comentário

0 Comentários