O CRIME AGRADECE: ESTADO AMERICANO LIBERA POSSE DE HEROÍNA, COCAÍNA E METAFETAMINA

Oregon se torna o primeiro estado a descriminalizar a posse de pequenas quantidades de todas as drogas
A partir de hoje, 1º de fevereiro, aqueles que forem pegos com pequenas quantidades de drogas – incluindo heroína, cocaína e metanfetamina – não enfrentarão nenhuma acusação criminal.
Em vez disso, eles agora terão a opção de pagar uma multa de US $ 100 ou então concordar em fazer uma avaliação de saúde em uma unidade de tratamento de drogas.
Essa medida também financiará o tratamento do vício em drogas e os esforços de redução de danos por meio da realocação de dezenas de milhões de dólares do imposto sobre a cannabis do Oregon.
Espera-se que os recursos venham também dos cofres do Estado com a redução das prisões, encarceramento e fiscalização oficial.
Ao longo da próxima década, a Medida 110 será implementada por funcionários estaduais da Autoridade de Saúde do Oregon, com os defensores acreditando que esta nova abordagem baseada em cuidados de saúde provará uma mudança de vida para milhares de pessoas que vivem no estado.
A Associação de Justiça Criminal do Oregon estimou que a descriminalização resultará em uma redução de 95% na disparidade racial vista nas prisões por drogas de baixo nível no Oregon, relata a VICE .
Muitos defensores esperam que essa nova política reflita uma mudança de atitude nos Estados Unidos e além no que diz respeito a como aqueles que lutam contra o vício das drogas são tratados pela sociedade.
Fonte: Diário do Brasil
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

1. A longa marcha da humanidade para o abismo e o colapso da civilização.

ResponderExcluir
  2. Desse Biden , nada surpreende...de pedofilo a fraudulento nas eleições, foi altamente acusado....será verdade??.

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.