INCÊNDIO DE MÉDIA PROPORÇÕES ATINGE PARQUE DE ÁGUAS CLARAS NESTA TERÇA

Um incêndio de média proporção atingiu o parque de Águas Claras por volta das 14h desta terça-feira (24/10). O fogo durou por cerca de duas horas, até ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Segundo os bombeiros, uma viatura com seis militares do CBMDF foi ao local para combater as chamas, porém foi necessário solicitar reforços. Ao todo, oito veículos, sendo quatro com água e quatro de apoio, e 36 bombeiros tiveram de ir ao parque para auxiliar a operação.

Até o fim da tarde, as oito viaturas continuavam no local observando o tamanho da área afetada e prestando os útltimos serviços de controle de danos. Segundo o CBMDF, o fogo atingiu 11,3 hectares, o que equivale a quase 12% da área total do parque. Apesar das chamas, o parque permaneceu aberto aos frequentadores durante a tarde. Ainda não se sabe se a causa do incêndio foi natural ou criminosa.
Fonte: Correio Braziliense
Leia também: FOGO EXTRAPOLA  NO PARQUE DA CHAPADA E DESTRÓI FAZENDAS E RESERVAS PARTICULARES