Banner Acima Menu INTERNAS

BARROSO: “FORÇAS ARMADAS NÃO PERTENCEM AO GOVERNO”

Evitar a contaminação das Forças Armadas no varejo da política é uma missão”, diz Barroso.
Após assumir o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, falou pela primeira vez à imprensa.
Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (26), o ministro disse não acreditar que o Brasil viva um momento de instabilidade institucional.
Barroso, no entanto, disse que as manifestações recentes, em Brasília, rotuladas pelo establishment como “antidemocráticas”, acenderam um “sinal de alerta”.
O magistrado pediu para as Forças Armadas evitarem a “contaminação” no “varejo da política”:
Evitar a contaminação das Forças Armadas no varejo da política é uma missão de todos os democratas.”
E acrescentou:
O fato de haver militares no governo não faz do governo um governo das Forças Armadas, porque as Forças Amadas não pertencem a governo. E quem quer que seja das Forças Armadas e esteja no governo desempenha uma função civil.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Ridiculo a quem pertence entao as forças armadas? Fiquem expertos stf o exército as forças armadas estao acima de vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma absoluta falta de vergonha essa intromissão do judiciário na vida do nosso país. Na verdade essa fala desse rapazinho não passa de um tremendo medo. As forças armadas são sim parte principal do nosso país e principalmente da nossa nação! A questão é que virou moda para quem é atrelado a interesses internacionais querer destruir o que a duras penas o povo brasileiro conseguiu construir. Eu sou um mestre de meditação cujo papel principal é fazer com que o indivíduo possa governar o seu próprio ser a partir do encontro com a sua essência espiritual. Analisando a fala desmedida de todos que se acham juízes do mundo nota-se claramente em primeiro lugar que não são pessoas felizes consigo próprias e em segundo e principalmente são pessoas que combinaram destruir um governo que está tentando equilibrar a porcaria de governo que foi entregue a ele. Eles preferem o presidente ladrão corruptor e bêbado pois foi ele quem indicou ou deu força para permanecerem contra as outras instituições. A justiça de Deus será feita muito em breve. Mas a justiça dos homens não essa pseudo governamental Mas aquela que brota das pessoas livres boas e puras será feita tão logo essa massa massacrada entenda que é o momento de parar com a falta de respeito. Para finalizar: as forças armadas só são tratadas com essa falta de respeito aqui no Brasil. Tem algo errado na cabeça de quem faz continuamente essas agressões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que faleste

      Excluir
    2. Peço aos ministros do STF não se comportem e não se intrometam na política. Que não se metam de pato a ganso. Que se limitem a julgar priorizando o nosso ordenamento jurídico sem se deixarem contaminar por suas próprias ideologias.

      Excluir
    3. Eu também concordo com tudo que você falou e o povo não sabe a força que têm

      Excluir
  3. As forças armadas e do povo pq não temos quem vigiem nossa constituição. Ela foi estritamente usurpada pelo judiciário e legislativo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já teria destituído esse STF de merda e instituído um STM para o bem do Brasil pois essa suprema corte foi aparelhada pelos PSDB,DEM e PT.Ninguém que não esteja alinhado com esses corruptos irá governar esse país enquanto esses canalhas estiverem no poder.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho uma coisa simples de perceber que muitos não querem enxergar ela condição de não ser atingido por intempéries da vida elitistica. Vou simplificar no máximo" cada macaco no seu galho" nada de se imuscuir em áreas alheias.

    ResponderExcluir
  6. Que cada Instituição fique no seu quadrado e deixem o Presidente governar...a maneira como o Congresso está agindo já passou dos limites...

    ResponderExcluir
  7. Falou bem, as forças armadas devem agir, não permitir que juízes esquerdista do STF atrapalhe o governo federal que procura acabar com a corrupção institucional no país.

    ResponderExcluir
  8. CORRETO AS FORÇAS ARMADAS PERTENCEM A NAÇÃO E A NAÇÃO É DO POVO E NÃO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  9. Esse comentário do Barroso demonstra medo.

    ResponderExcluir
  10. As forças Armadas pertencem ao povo brasileiro; o que não nos pertencem são bandidos travestidos de ministros Excia.!

    ResponderExcluir
  11. Esses ministros já deveriam ter caído. Representam uma política de comunistas e não o judiciário.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito.
    Mas para que esse país volte a crescer, ou pelo menos se equilibrar, o que estava acontecendo, antes dessa epidemia aparecer, e é claro o STF interferir no progresso da nação, SERIA O FECHAMENTO DESSE SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL que só abriga bandidos.
    FECHAMENTO DO SENADO E CÂMARA FEDERAL, extinguindo o câncer por completo.
    Aí sim! Sem bandidos no poder, o país cresceria muito rapidamente!

    ResponderExcluir
  13. A Sr. Ministro, não diga besteira!! As FORÇAS ARMADAS pertencem ao POVO, ao governo e ao PAÍS!! Quem garante a Segurança Territorial do País, e quando tem os motins, quem é chamado?? e para ajuda humanitária?? Quem é chamado?? FORÇAS ARMADAS PERTENCE AO GOVERNO SIM, sr. Ministro!! Desça de seu pedestal e venha fazer enfrentamento junto ao Povo trabalhador, vá verificar in loco as necessidades do POVO!! Meu Deus do Céu, será que ninguém vai fazer nada com esse STF que só empata o BRASIL em todos os sentidos?????

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.