Banner Acima Menu INTERNAS

DIRETOR DA CNN: “USAMOS DE PROPAGANDA PARA TIRAR TRUMP E INSTAURAR MEDO”

 
Por Leonardo Trielli
“Veja o que fizemos. Tiramos Trump de lá.”
A fala é de Charlie Chester, diretor técnico da CNN americana – canal fechado de notícias que consolidou sua fama internacional na cobertura da Guerra do Golfo nos início da década de 90, mas tem trabalhado incansavelmente para destruir o próprio legado desde a corrida presidencial americana que teve Barack Obama como vencedor.
A fala de Chester é apenas uma confirmação do que qualquer espectador com um quartinho de neurônio a mais já sabia. Só que, como ele mesmo diz, “ninguém nunca diz isso em voz alta, mas é óbvio.”
O diretor técnico foi flagrado pelo Project Veritas, do jornalista James O’Keefe, que costuma apresentar ao público reportagens investigativas como se fazia antigamente, quando ainda existia o que se costumava chamar de jornalismo.
O Veritas foi um dos poucos veículos que abordou a questão da fraude eleitoral generalizada (que não aconteceu, viu, fact-checkers?!) na corrida que supostamente colocou Joe Biden no Salão Oval.
As “confissões” de Chester mostram que o “jovem idoso” Biden (palavras do diretor) teve um empurrãozinho da CNN americana.
“Nosso foco era tirar Trump, certo? Sem precisar ser dito, era isso mesmo, certo?”, afirmou o diretor.
O vídeo também mostra Chester dizendo que a CNN “criou uma história” sobre a saúde de Donald Trump.
“Trump estava, eu não sei, como se sua mão estivesse tremendo (…). Trouxemos muitos médicos para que contassem uma história (…), que ele estava com problemas neurológicos, que estava perdendo o controle. Ele seria inadequado [para ser presidente dos EUA], sabe… sei lá, a gente estava criando uma história que era só especulação, sabe?”
Segundo o diretor, o próximo foco da CNN após a onda do COVID será usar a arma do amedrontamento do espectador para a conscientização para as mudanças climáticas. “O medo vende.”
Este mesmo vídeo havia sido publicado no Twiiter de James O'Keefe, porém seu perfil foi suspenso ontem(15), pela plataforma do Twitter.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários